quarta-feira, 12 de maio de 2010

Lucas e a máquina fotográfica!

Só existe no País do Sonho, pensou o menino. Se tudo ali podia, por que voltar para sua casa? Cada dia que passava, o menino continuava com mais dúvidas. Gostava tanto daquele lugar, gostava tanto de seus novos amigos, mas tinha saudade de sua família. E sabia que, quando voltasse não poderia nunca contar isso para ninguém, porque ninguém acreditaria. Pensou então em comprar uma máquina fotográfica, assim poderia tirar fotos e depois comprovar para todos. O menino levantou rápido da sua cama, se arrumou e saiu da toca. Do lado de fora, pensou no Urso. Era necessário avisá-lo de sua saída. Voltou para a toca, abriu a porta do quarto e gritou:
- Ursoooooô?
- Sim, responde ele meio sonolento.
- Vou sair e já volto!
- Vai pra onde às 6 da manhã?
- Vou comprar uma máquina fotográfica!
- ahahahahahahhahahahahahaaha - gargalhou o Urso. - Vai comprar uma máquina fotográfica às 6 da manhã?
- É. Acordei com isso na cabeça.
- Esquece! - Sugeriu o Urso.
- Não posso esquecer disso, Urso. Tô há dias pensando numa ideia e sem a máquina, não posso mais ficar aqui.
- Como assim? Já tá aqui 2 meses sem a máquina e agora vem com essa necessidade que não existe, Lucas?
- Urso, se eu tiver uma máquina, poderei mostrar para todos que isso daqui existe! Assim ninguém vai duvidar de mim, entende?
- Não!
- Como não? É fácil, vou comprar uma máquina, a primeira foto que vou tirar vai ser sua, a segunda do gato, a terceira d..
- Eu disse NÃÃÃÃOOOOOOOOOO! - interrompe o Urso. - É não, e não! Aqui no País do Sonho não existe máquina fotográfica, nem para comprar e nem para vender!
- Vocês não tiram fotos?
- Não!
- Mas eu preciso de uma máquinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! - grita o menino enlouquecido vendo a sua ideia escorrer pelo ralo.
- Você acha que todo mundo pode saber do País do Sonho? Não, Lucas! Só alguns. Só aqueles que são especiais e que por alguma razão chegaram até aqui para realizar seu sonho.
- E se meu sonho for uma máquina? - pergunta o menino
- O Imperador saberá que está mentindo.
- Mas eu não estou mentindo. Posso ter mudado de sonho, não posso?
- Não, Lucas, não pode. A máquina não é um sonho e sim um desejo. E diria que é um desejo instântaneo, amanhã passa. Por exemplo, eu estou com desejo absurdo de beber um copo cheio de gelo com coca-cola. Daqui 5 minutos, posso desejar outra coisa, como uma bomba de chocolate.
- Não estamos falando dos mesmos desejos. - retruca o Lucas.
- Lucas?
- Oi, Urso?
- Faz um favor pra mim?
- Faço!
- Providencia uma bomba de chocolate? Uma não, cinco. Assim fica 3 pra mim e 2 pra você!
- E onde arranjo isso?
- Lembra do Hotel na rua principal?
- Sim.
- Então, depois do Hotel, vira a esquerda e depois a primeira direita, ai você anda até uma casinha vermelha, entra e fala com a bruxinha das bombas.
- Bruxinha?
- É, Lucas, a bruxinha!
- E desde quando uma bruxa vende bombas de chocolates?
- Não só vende, como faz as melhores bombas de chocolate! - fala o Urso.
- Então eu vou lá, já volto.
- Até logo mais, me acorda quando você chegar.
Menino, sai do quarto e vai para a sala.
- Só que me faltava, comprar bombas de chocolate às 6 da manhã!
- Falou comigo, Lucas?
- Não, Urso. Falei sozinho.
Lucas então, sai da toca e caminha em direção as bombas de chocolate e se pergunta: se uma bruxa faz bombas de chocolate porque não faria uma máquina fotográfica?

3 comentários:

Rotta disse...

Haahah!! Amei! Lúdico e simples. O suficiente para tocar o coração de um ex-cabeludo cada dia mais manteiga derretida. Te amo minha idiotinha!!!! Beijos!!!

Thais Abrahão disse...

Quero mais!

jonaya disse...

quando ele vai encontrar com a bruxa, tia? a bruxa é má? qual a cor da unha da bruxa?